quarta-feira, dezembro 17

Relatório E.D.F (1º ano manha)

Relatório
ESCOLA DE DANÇAS FOLCLÓRICAS
Instrutora: ELIZABETH BÁTTALI
O ano de 2008 foi bastante movimentado para a EDF, pois houve mudança de professores e apresentações em lugares bem movimentados como POTYCABANA e praças da cidade.Outro ponto positivo a ser levantado é a mudança de função de LUIS CARLOS, pois o seu trabalho está sendo bem executado, está servindo de suporte para toda a equipe. Também quero destacar o trabalho da professora CLÉA RAQUEL pela coreografia a lenda de miridam; pena que não pôde ser muito mostrado, acho que as meninas dançaram muito pouco, devemos ver melhor isso e inserir sempre que for possível todas as turmas sem deixar ninguém de fora.
Quero fazer um breve comentário: ainda sinto a equipe em alguns momentos muito solta, não sinto firmeza, e talvez até compromisso, precisamos conversar mais sobre a EDF e nossos objetivos, falo isso, pois percebo em pequenos atos falhas sem sentido, como o caso dos figurinos me incomoda muito entrar na sala e ver figurino de apresentação simplesmente jogado no chão, dando um ar de descaso. Quanto ao espaço físico é mais que visível a indignação de todos nós, é deprimente o estado que se encontra a nossa sala de aula, a poluição visual atrapalha muito o ambiente de trabalho, quanto ao lixo acumulado lá fora nem se fala é horrível; no mais acho que fizemos um bom trabalho mesmo com todas as adversidades existentes.
A idéia que adotamos de transformar a EDF em referência no folclore é realmente muito boa , faz com que nosso trabalho seja de fato reconhecido e ao mesmo tempo valorizado,porém é muito chato quando chega pedido de apresentação em cima da hora,pois acaba sendo complicado o contato com as meninas e as vezes esse problema pode se refletir na coreografia; isso me incomoda bastante e nessas horas me sinto alguém que trabalha simplesmente para cumprir ordens e é muito ruim para o instrutor, que nessa hora só tem mesmo é que obedecer.
No mais acho que a equipe do teatro do boi é bem prestativa e sempre faz seu papel na medida do possível, mesmo com recursos mínimos, o resultado chega a ser bom; é mesmo a questão de vontade, acho que isso é que move os “profissionais” da casa. Sendo assim, penso eu que se os recursos fossem outros os resultados com certeza seriam bem melhores; porém vamos ter que esperar mais um tempo a reforma e ver no que vai dar. Até lá vamos improvisar com o que temos.

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom ouvir isso de vcs, espero que nosso trablho cresça sempre. a idéia de deixar exposto na rede também me agrada muito dá transparencia.