segunda-feira, abril 20

Reunião com Pais Teatro do Boi dia 18 de Abril às 8h.

A Reunião se iniciou às nove horas e vinte minutos com breve apresentação dos professores e suas respectivas turmas. Em seguida foi colocado pela coordenadora Claudenice a importância das reuniões com os pais e a necessidade de sua periodicidade. Seguimos com a explanação das normas e regras para o bom funcionamento das atividades da Escola de Danças Populares Nação Tremembé, com uma síntese sobre a mudança da Direção da Casa e do nome da Escola de Danças Folclóricas para, Escola de Danças Populares Nação Tremembé.
Solicitamos dos pais que eles contribuíssem de forma mais direta durante as apresentações, ajudando na organização das crianças, maquiando e penteando, auxiliando a ordenar-la nos transporte e dando suporte para os professores nos locais de apresentação.
Colocamos a importância dos pais participarem dos eventos promovidos pelo Teatro como, Nascedouro, Sarau e Boi na Praça e outras atrações que são oferecidas no palco, os alunos e os pais devem prestigiar essas ações pois, faz parte do processo extra classe que é fundamental para o aprendizado dos alunos.
A questão do lanche que é sempre servido nas apresentações, é de exclusividade dos alunos da Escola de Danças Populares Nação Tremembé, claro que pode servir aos pais coso todas as alunas (os) já tenham se servido. o certo é que a prioridade no lanche e no transporte é da criançada que vai se apresentar.
Quanto a tolerância da entrada da criança em sala de aula é de 10 minutos podendo ainda ser flexível aos critérios do professor que tem comando dessa relação, no caso das faltas mensais não justificadas o aluno recebe advertências por escrito na 1ª e 2ª a partir da 3ª a aluna falta, só volta às atividades acompanhado dos pais ou responsável. O uso do uniforme é indispensável, pois alem da questão estética existe também a funcionalidade, pois ele contribui na melhor execução dos movimentos, o não cumprimento de seu uso impossibilita a participação nas atividades em sala de aula. Os uniformes novos estarão prontos para venda no final do mês e custaram 25 reias que equivale a compra do material.
Todo aluno terá direito a levar um acompanhante nas apresentações feitas fora do Teatro, sem necessariamente isso ser obrigatório. Os professores estão aptos a levar e trazer os alunos nas apresentações. Quando a criança faltar uma apresentação sem previa justificativa, ela fica sem dança durante as duas próximas apresentações, mais terá que acompanhar sua turma e contribuir auxiliando o professor. Pois acreditamos num processo de aprendizagem, quando esse processo se inicia a criança assume um compromisso com a escola, que inclui a exibição desse material. A entrega do figurino deverá acontecer sempre na aula seguinte a apresentação. Esse procedimento garante um bom armazenamento. Também com relação aos figurinos foi sugerido que os pais também contribuíssem financeiramente na confecção. Ficou então acertado que faremos os orçamentos e informaremos aos pais.
Tive uma proposta apresentada por uma mãe que é a criação de uma espécie de lojinha onde fossem vendidos os trabalhos que as mães desenvolvem artesanalmente que ficariam expostas em um espaço dentro do Teatro do Boi.
As mães colocaram também a necessidade da capina nos arredores do teatro. E de oferecermos aulas de reforço escolar.
A Coordenação de Dança.

Nenhum comentário: