Iniciamos com informes gerais: A visita que pretendemos realizar a TV Clube levando como presente uma apresentação e oferecendo aos alunos a oportunidade de conhecer um estúdio de TV. Discutimos depois a criação das Turmas de Acesso que funcionaram como espaço para aperfeiçoamento dos alunos que buscam ingressar na escola mais que já tem mais de dez anos, nessa turmas as crianças poderiam estudar de forma mais livre de forma a se preparar para ingressar na turma correspondente a sua idade; embora seja uma ideia providencial já que diariamente dispensamos muitos alunos que buscam a dança como atividade, e considerando o estado de invisibilidade em que o Teatro se encontra é fundamental não dispensar alunos. Precisamos pensar uma pedagogia para a dança que não seja só desafogo social que não represente apenas uma atividade ocupacional, e sim um estudo em busca de profissionalização em dança, aturma de acesso é uma necessidade dentro do contexto da escola.
Criaremos um espaço onde ficará disponível o perfil profissional do professor, onde faremos um acompanhamento de seu desenvolvimento anual, nessa pasta deve ter dados referente ao professor a sua turma, funciona como um histórico profissional.
Com o projeto "Boi dança por que vive" criaremos um espaço para que os professores por meio de sua dança mostre que o Teatro do Boi existe e pensa dança, que aqui buscamos a construção de um pensamento maduro e profissional para dança no estado, que aqui construimos um espaço democrático que mostre a dança produzida na zona norte e que represente o momento de invisibilidade de desprezo em que passa o Teatro do Boi, precisamos mostrar que estamos vivos e pensando e produzindo arte, com disponibilidade, enfrentamento social, construindo uma postura, mostrando que arte é uma necessidade nossa. A primeira apresentação acontece dia 16 de setembro no Nascedouro de Dança as 19h no Teatro do Boi.
Apresentação na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, onde mostraremos o que vemos produzindo e realizando aqui no Teatro, dia 28 de setembro as 8h da manhã invadiremos a fundação com cultura de qualidade feita pelo Teatro. (Solicitar linólio, lanche, transporte e som) realizaremos dia 26 de setembro as 9h da manhã reunião com Pais e Professores do Teatro para informes gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário