"TERESINANÇA É UMA HOMENAGEM A TERESINA E FALA DE NOSSO CALOR CONSTANTE E NECESSÁRIO, QUE TONIFICA NOSSOS CORPOS, NOSSAS CORES, E DITA NOSSO RITMO FRENÉTICO, ESTIMULA NOSSO COTIDIANO E INTERFERE NA NOSSA DANÇA."
Em um domingo nublado, fomos (4º ano da NAÇÃO TREMEMBÉ) realizar ensaio aberto no Projeto Artes Itinerante no Encontro dos Rio no bairro Poti Velho. Mostramos ensaio aberto do espetáculo TERESINANÇA, nova criação da Nação Tremembé sob comando do coreógrafo Valdemar Santos.
Foi uma experiência muito boa fazer uma aula aberta, possibilitou aos alunos (as) uma forma de viver a dança de forma mais presente, implica no acumulo de conhecimento e vivencia em grupo, abrimos também espaço para um estudo mais ligado a vivencia cênica pois, nesse domingo também pudemos ver outros estudantes em ação, ver a banda de músicos adolescentes por exemplo, nos fez observar e sentir a arte vivida e feita em conjunto é sem dúvida uma linda vivencia em grupo, pois na execução da musica todos devem está concentrados e conectados a ponto de agirem juntos na sua construção. Depois vimos também um grupo de teatro mostrando a Paixão de Cristo, aqui tivemos emoções constantes, os atores ali entregues aos personagens, o publico presente assistia concentrado e emocionado, foi um bom programa nem pareceu dia de trabalho...
Em cena: Edmária, Mayara, Alex, Talita, Eduarda, Luciene, Julia e Brenda.
Fotos: Cleide
O mais inovador nessa ação é que abrimos para apreciação do público um processo ainda em andamento, o que representa um termômetro para o aperfeiçoamento desse trabalho.
Momento com imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário