Iniciamos a reunião as 9:00h, com Mariselha Resplendes, Cynthia Layana, Elizabeth Batali, Kiara Lima, Rejane Rios, Juliana Márcia, Francisco Moreno, Luis Carlos Vale e Valdemar Santos, com breve relato das atividades desenvolvidas em sala de aula. Fechamos a questão da transferência da professora Elizabeth Batali que passa agora a desenvolver suas atividades no Teatro João Paulo II, sendo assim Francisco Moreno assume sua turma.
Os professores não tinham concluído seus planejamentos, apenas Cynthia Layana e Luis Carlos Vale estavam com os seus prontos, os outros se comprometeram em entregar até quinta feira dia 14 de maio, ultimo prazo. Ficou acertado que quarta, dia 13 em coletivo concluíram seus planejamentos.
Os que trabalham no turno da noite expuserem problemas enfrentados como a falta de equipamento de som para as aulas já que um está quebrado e o outro muitas vezes fica trancado na sala dos técnicos, sem som a aula fica prejudicada. Colocaram também a questão da pasta com plano de aula e frequência dos alunos muitas vezes eles não têm acesso, pois a secretaria fica trancada, o que impossibilita a assinatura do ponto de freqüência dos profissionais. A iluminação dos fundos do Teatro está no escuro tornando-se um risco para as alunas e professores que ficam até mais 20h. As salas de aula danificadas e a sala preta incomodam professores e alunos pela questão estética, as terças e quintas temos problemas com espaço, em dias de chuva a turma de adultos é obrigada a dividir espaço com a turma de capoeira, pois a sala do lado do palco em dias de espetáculo fica impossibilitada de acontecer aula por conta da “poluição sonora”.
Solicitamos que a caixa de som da escola e o aparelho de DVD estejam sempre disponíveis para as aulas, muitas vezes não sabemos onde encontrá-lo ou levamos um tempo procurando o que atrasa a aula. A falta de segurança da sala dos fundos a noite também preocupa os professores, tivemos relatos de professores que foram surpreendidos por estranhos que aparecem de repente na sala causando insegurança e incomodo com as lâmpadas queimadas essa preocupação aumenta. Concluo informando que Vanice Oliveira, Fernando Freitas e Maurea Oliveira não compareceram a reunião, Cléa Raquel está de férias, a reunião foi produtiva e esclarecedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário