Em seguida abrimos para discussões mais voltadas para questão de funcionamento e sistematização da Escola Nação Tremembé, Maurea Oliveira com seu “Olhar Pedagógico” iniciou colocando a necessidade de registrar nossas atividades e de melhorarmos nosso plano anual, assim como a criação do Plano Político Pedagógico, o que vem sendo adiado por nós e que agora encontra momento propício. Ela informou que já começou o trabalho de acompanhamento dos planejamentos individuais de cada professor, sugerindo como forma de suporte literário o livro, “Primeiros Passos” de Francoes Lompladine e Liane Trindade, que se encontra disponível na biblioteca Fontes Ibiapina. Esclareceu sobre o PPP que deve ser terminado por nós a metodologia de ensino, conteúdo programático, currículo etc. Inicialmente elencamos algumas atribuições iniciais, vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre plano de aula; Um acompanhamento do trabalho docente, bem como uma revisão nos elementos trabalhos em aulas; Mapeamento, problemas enfrentados.
O que queremos?
Como propostas temos a organização de seminários sobre dança criativa, plano de aula e seus elementos, envolvendo todos os professores e criando assim um esquema de estudo, é uma realidade a nossa necessidade de formação, buscamos algo que ainda não foi feito, que não existe, sendo algo que terá grande valia para dança feita no nosso Estado.
Informações sobre o gerenciamento do Projeto Dançando Cresço e apareço com estréia prevista para dia 22 de agosto no Teatro do Boi envolvendo cerca de 70 alunos em dez coreografias. Próxima semana programar nossas capacitações e plano para férias.
Coreografias e Coreógrafos:
Cavalo Piancó-Beth Battali
Miridan- Cléa Raquel
Ciranda- Carola Carvalho
Baião sapateado- Kiara Lima
Coco- Cynthia Layana
Pisa na fulo- Rejane Rios
Boi Floresta- Mariselha Resplandes
Ciganas-Fernando Freitas
Porca do Dente de ouro- Maurea Oliveira
Cabeça de Cuia- Juliana Márcia
Fizeram-se presentes na reunião:
Valdemar Santos
Maurea Oliveira
Mariselha Resplandes
Cléa Raquel
Juliana Márcia
Kiara Lima
Luis Carlos Vale
A professora Cynthia Layana justificou sua falta por está no Festival de Dança de Fortaleza, Vanice esta fazendo curso de confecção de figurino nesse horário, Rejane tem aula pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário