Em seguida citamos Pablo Waichman ao falarmos da diferença entre RECREAÇÃO e a ESCOLA DE DANÇA. Enquanto a RECREAÇÃO é educação no, e para o tempo livre a ESCOLA se apropria tanto do conhecimento artístico-técnico, compreendendo valores culturais, considerando conteúdo a serem ensinados e avaliados.
Informamos sobre o projeto “Dançando cresço e apreço” que recebeu o premio Klaus Vianna da FUNARTE e que pretende criar uma aula – espetáculo sobre cultura popular que será apresentado em dez escolas municipais e estréia prevista par o dia vinte e dois de agosto (dia do folclore); Capacitação dos professores entre os dias seis e dezessete de julho, nesse período não terá aulas e as crianças poderão aproveita de suas férias escolares, entre os dias vinte e trinta e um de julho, realizaremos uma colônia de férias onde oferecemos uma serie de atividades artísticas para a criançada como capoeira, falta doce, teatro, percussão etc. teremos também o curso de maquiagem que vai acontecer nos dias vinte e quatro e trinta e um de julho (sextas). O retorno das atividades normais é dia três de agosto.
Apresentamos alguns critérios estabelecidos para a seleção das crianças que vão participar da aula- espetáculo “DANÇANDO CRESÇO E APAREÇO”, já que o projeto tem orçamento e uma logística para realizar as dez apresentações. Fica, portanto a critério do professor essa escolha levando em cota assiduidade, desempenho, assimilação técnico-corporal, disciplina. A não participação da aluna (o) dentro do projeto não impossibilita que ingresse o elenco posteriormente, pois o espetáculo será apresentado em outros lugares e ficará no repertório da Escola de dança teatro do Boi Nação Tremembé, apresentando-se sempre que formos solicitados. Foi determinado também, em virtude de alguns tumultos na ultima apresentação do encontro de Folguedos ocasionado por pais ou familiares, que cada professor fica responsável em levar e trazer suas turma e assim fica proibido pais e acompanhantes usar o transporte oferecido as crianças em apresentações com muitas turmas envolvidas, sendo permitido que eles acompanhe na apresentações de menor porte ou as apresentações realizados no teatro do Boi.

A reunião aconteceu com a presença de Kiara Lima, Máurea Oliveira e Chiquinho Pereira, Luis Carlos justificou-se junto aos coordenadores, aguardamos justificativas dos demais professores e da secretaria também, além da parte técnica.
Acreditamos que quando se determina uma reunião com os Pais a casa deva se preparar no sentido de que cada coordenação cumpra seu papel junto aquela ação. Isso envolve técnica e a secretária, por tanto encaminhamos relatório que dever ser apreciado e avaliado pela direção do Teatro do Boi.
Solicitamos à secretaria do Teatro do Boi que circule e garanta juntamente com a produção os acordos, sugestões e ações contidas nesse relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário