Presentes: Valdemar Santos, Rejane Rios, Maurea Oliveira, Adriano Abreu, Datan Izaká, Kléo di Santis e Mariselha Resplandes.
O ensaio começou pontualmente com a presença marcante do elenco, exceto a turma de 2º ano tarde que fazem as ciganas que não apareceram, no entanto o ensaio prosseguiu sem maiores problemas.
Proposta de direção:
Reis Magos: Como são os primeiros personagens a entrar em cena, criará um ambiente religioso com formando um altar que servirá para as representações religiosas. Os Reis Magos precisam cantar e dar boas vindas ao publico. Os bailarinos precisam manter um semblante meigo e singelo, pois se trata de um momento respeitável, de oferenda o menino Jesus.
Caretas: Proponho uma entrada pela platéia já brincando com os presentes, grunhidos, gritos podem ajudar nessa etapa, faltam aos caretas espontaneidades, verdade e segurança cênica. Podemos deixar a coreografia mais livre e aberta ao improviso das interpretes, podendo ser mais ágeis e irreverentes.
Ciganas: Faltaram ao ensaio.
Pastorinhas: Precisa cantar alegremente já que se trata de um musical religioso, a definição do elenco é também necessária para o próximo ensaio. O elenco está bem afinado só precisam de mais espontaneidade. Preciso da professora no ensaio.
Cavalo Piancó: Cantar a musica de verdade e adaptar o ritmo musical as sequencias coreográficas, é necessário um atenção especial na exatidão dos movimentos.
Pisa na fulô: Cantar a musica inicial mais alta e com mais projeção, ainda está muito fraco, mais espontaneidade, talvez melhorar a saída de cena.
Roda de São Gonçalo: Definir a musica, criar uma cena para o Santo, precisa estabelecer um circulo já que a dança é a Roda de São Gonçalo. Preciso do professor no ensaio.
Baião Sapateado: Sentimos falta de mais sapateado, pode ser do xaxado, do baião, ou mesmo xote, o certo é que a coreografia pode ficar mais rica se dermos espaço para improviso, e liberdade para espontaneidade.
Coco: Elaborar uma entrada quebrando os cocos, fazendo som com os cocos, trabalhar a face dos alunos dando uma atenção para o fato de o coco ser uma brincadeira ou um jogo de improviso, por tanto pode ter um rosto mais leve se sorridente, sentimos falta das umbigadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário